21/04/08

Deixa tar que eu comento

Razão tinha Cajuda ao dizer que uma das grandes razões do seu Vitória estar no lugar em que está se deve à aselhice dos outros. O técnico sabe bem as limitações do plantel, mas não tem culpa que os da Capital continuem a desbaratar pontos.

Depois de um empate em Coimbra, os vitorianos ficaram à mercê de um Sporting que até vinha moralizado com a goleada imposta ao Benfica mas o morto-vivo Leiria fez questão de adiar a morte já anunciada e humilhou o Leão. Uma caçada com direito a calcanhar e tudo e que deixou Soares Franco quase em prantos.

Já no Dragão, nota positiva para o Benfica. Como dizia hoje um conhecido benfiquista e locutor de rádio, Pedro Ribeiro, os encarnados “só apanharam dois”. Bem bom, nos tempos de correm. Lisandro é que aproveitou para aumentar ainda mais a vantagem sobre a concorrência. Basicamente, está para Wesley (o 2º melhor marcador), como o Porto está para o resto das equipas do campeonato. Uma máquina de fazer golos este Argentino.

Com isto, o Benfica ficou a 4 pontos do objectivo e os “olés” e o “chamem a polícia” com que os azuis brindaram os de Lisboa devem tê-los feito corar de vergonha. Mas, ainda há esperança. Pelo menos Chalana afirmou que o campeonato do Benfica começa agora. Já não era sem tempo, pensarão os benfiquistas. No entanto, é bom que digam ao “pequeno genial” que começar à 27ª jornada, não é lá muito positivo.

Enquanto isso, Vieira fugiu da contestação e das pedras e atirou-se aos árbitros. Só que os 10 (?!) golos sofridos em 3 jogos não estariam nas suas contas, ainda para mais sem queixas dos homens do apito.

Destaque igualmente para Marítimo, Braga e Boavista. Estes últimos, vítimas do conto do vigário ganharam e garantiram a manutenção mas ironia dos destinos, “ganhar” e “garantias” são palavras pouco usados no léxico boavisteiro. Contudo, digamos que há algumas parecenças entre os dois B’s. O da terra dos arcebispos com jogadores habituados a Lagosta já vai em 9º e os do Bessa a pão e água subiram ao 8º. Uma boa dieta faz sempre jeito. Já agora o Marítimo. A equipa de Jardim está quase em lugar europeu e só espera a queda do Belenenses que o Conselho de Disciplina tarda em anunciar.

Na cauda da tabela é o salve-se quem puder. Mas já restam poucas dúvidas. A Naval vai aguardando pelos pontos na secretaria e enquanto isso afunda-se porém, Leixões e Paços estão piores. Mas os da capital do móvel ressuscitaram nas últimas jornadas e parecem dispostos a recolocar os matosinhenses numa Liga que conhecem bem. O Leiria é que lá vai adiando o inevitável, ou aquilo que parece inevitável mas… enquanto por cá andam vão humilhando europeus, primeiro o Braga, agora o Sporting.

Por Carlos Ribeiro

1 comentário:

Anónimo disse...

olha esta jornada tal como a outra é sem comentários, fdx..

LT