01/04/08

Sétima Critica, este é mesmo Bom.


Já vi o filme á algum tempo, mas só hoje o vou colocar aqui na sétima crítica, falo-vos de “Juno”. O filme tem o nome da miúda que o protagoniza, que com 16 anos se vê grávida, coisa enfrentada de uma forma muito peculiar. A sua personalidade cativante, a sua forma de ver as coisas, os diálogos, pá, fantástico, bom muito bom. O pai da criança com aquele jeito que de Mr. Bean, muito bom, muito bom mesmo.

Se há coisa que Juno é, é bom. Muito bom. Bem escrito, interpretado, dirigido com delicadeza por Jason Reitman e com essa coisa absolutamente contagiante que é perceber-se que quem fez o filme adora todas aquelas personagens e, das mais importantes às mais secundárias, a todas e dá aos respectivos e extraordinários actores a oportunidade de brilhar.

Juno é a comédia deste ano, até agora, e durante o tempo que dura, esta história de gravidez teen e de amores e desamores cruzados, ela consegue fazer com que o espectador sinta que está a ver a pequena história mais importante do mundo, e não é qualquer um que consegue tal proeza. E sim, é uma comédia, não é um drama. Uma comédia, hoje em dia, não é necessariamente uma máquina de cócegas, momentos de The Office e Extras, de Ricky Gervais, provam que hoje em dia a comédia pode roçar a tristeza e a angústia sem deixar de ser comédia, e as cócegas que Juno faz são, acima de tudo, na inteligência. É um regalo de filme, e mais um que aconselho.



LT

4 comentários:

Deixa tar que eu faço disse...

tenho k ber ber juno....já é o segundo que fala bem do filme...


NS


PS:Extras dá vontade e chorar e não de rir...fraquinho:)

Anónimo disse...

es um camelo.. extras e muito bom, tal como juno da cocegas no cerebro, da comichão, é muito bom...

quanto a juno, aconselho vivamente

LT

Deixa tar que eu faço disse...

Este é muito bom

Ellen Page faz um papelão, neste filme foi nomeada para 17 prémios ganha 7...........

NS

Anónimo disse...

caralho tava a ver k tb ias dizer n valia nenhum..

LT