05/05/08

7a Crítica_Ponham lá o Bruno Nogueira a fazer o "The Office"

Ora vou falar da mais recente estreia da RTP, dos “Contemporâneos”, não me vou estender em críticas nem elogios, vi, algumas coisas gostei, outras nem por isso. Nuno Lopes é um actor fantástico, fadado para comédias, muito bom mesmo, metem-lhe 1 bigode e mesmo sem textos mirabolantes o homem tem piada. A Maria Rueff é mais do mesmo, confesso que no “Herman” era a que menos gostava, mas aqui até tem piada nestes “contemporâneos”. O actor careca, que julgo se chama Dinarte Branco, não está mal, mas também não esteve brilhante. O outro jovem, que já fez de Alvaro Cunhal em “Até Amanha Camaradas”, é um excelente actor, Gonçalo Waddington, como comprovou nesta mini-série da Sic, mas comédia não é o forte dele, foi o que gostei menos. O Markl e o Madeira até nem tiveram mal de todo, tendo em conta que não são actores.
Agora o Bruno Nogueira, porra que o gajo tem mesmo jeito, com um estilo muito próprio, mas ao mesmo tempo um estilo que eu adoro, parecido com “The Office” e “Extras”, aquele humor de cócegas. Fantástico a forma como apresenta a equipa no fim do programa, e mesmo aquele inicio á “Stand Up” esteve muito bem, realmente este jovem podia muito bem substituir o Steve Carrel ( que também é fantástico) ou então fazer um “O Escritório”, uma cena bem tuga…
O saldo final deste primeiro episódio é positivo, teve ideias engraçadas, gostei do alinhamento do programa metendo o Bruno a fazer “stand up” pelo meio, foi original, e a conferência de imprensa "á Vieira" foi muito boa, a parte menos conseguida foi a dos “Sousas”, em que só o Bruno a comer uma maça e a dar tiros feito maluco é que deram piada á cena.
E mais não digo, no futuro talvez se meta aqui um vídeo ou outro mais engraçado da série, mas até agora o melhor até é a publicidade, em que eles se comparam ao “Gato fedorento”, muito bom, muito bom mesmo.

LT

5 comentários:

Deixa tar que eu faço disse...

Por acaso estes dias estive aqui a pensar num actor portugues para fazer "O escritório" e não me veio nenhum à cabeça. Mas sem dúvida que o Bruno era perfeito para o papel.

Como as petições online estão na moda, vamos fazer uma a pedir o B.Nogueira para o papel principal da série que nem existe "O Escritório".

looooooooooooooooool


NS

Anónimo disse...

Peço desculpa, concordo com praticamente tudo o que disseste mas o Steve Carrell genial??? O Ricky Gervais, esse sim é absolutamente fantastico, esse sim faz o "The Office" e o "Extras", o outro faz uma versão parva do "The Office" (ainda não percebi porquê, será que os americanos não entendem INGLÊS). Não podia dexar de fazer o reparo, mas de resto concordo...

Deixa tar que eu faço disse...

Òh gordo

O steve Carrel é muito bom, faz mega papel no The Office americano.

Nunca vi o The Office original, acredito que lá o Ricky fez um papelaço. Agora extras é fraquinho, fraquinho.

Claro que os americanos não percebem ingles, são burros como tudo. homer simpson é personificação mais realista de um americano.

NS

Anónimo disse...

2 burros...lol..
fábio, Steve Carrel está muito bem no escritório americano, não está como o original Gervais, mas ta muito muito bem.
jamir Extras é muito bom, gervais é um génio, o humor da série é fantasticamente inteligente, se nao gostas poe na beira do prato morcao..

Lt

Deixa tar que eu faço disse...

aí com toda a certeza k ponho...


mas fica com os pedais e vai é fazer exames importantissimos.......


foooooodeeerrr


NS