18/05/08

A Pedido de Várias Familias

Ontem foi a minha cerimónia de Imposição e Bênção de Insígnias de Finalista.

Não vou meter para aqui pormenores que não interessam a ninguém, e quem já passou por isso sabe bem a emoção que se sente, pois é o culminar de 4 anos de estudo(uns mais que outros).
Na Universidade do Minho há a tradição de cada Curso oferecer algo no Ofertório da Missa, pois nós oferecemos umas ceninhas feitas á pressa, e disseram-nos(coisa que não se veio a confirmar) que cada curso devia fazer um pequeno discurso. Azar dos azares, essa tarefa coube-me a mim, parece que há povo que acha eu era o único que podia escrever um texto em condições(não devem vir cá muitas vezes de certeza).

O texto foi escrito ás tantas da matina após o Magnífico Velório da Gata(outra das tradições peculiares da Academia Minhota) e da Serenata, e já com alguns sambinhas(uma mistela de Cola, limão, açúcar amarelo e bagaço) e finos nos cornos. O resultado final agradou de tal maneira os meus restantes companheiros e amigos finalistas que foi na mesma junto com a oferenda,e vou colocar aqui o texto, porque, bem porque me apetece...Ora vejam lá isto:

"Os Finalistas do Curso de Optometria e Ciências da Visão oferecem um conjunto de CD-ROM que apresentam diversas noções que se deve ter para cuidar da visão das crianças. A nossa oferta possibilita saber quais os problemas visuais mais comuns, e como os detectar, dedicando apenas uma atenção mais cuidada.

Foi feita com o intuito de os Pais perceberem como lidar com aquele que é o sentido mais importante dos seus filhos, a Visão.
Como não podia deixar de ser dedicamos este dia aqueles que sempre nos acompanharam e que estiveram ao nosso lado, a nossa família e amigos. Agradecemos também os nossos professores, que nos guiaram durante estes anos, e nos prepararam, não só profissionalmente, pois foram mais do que meros pedagogos, foram mestres na arte de educar, técnica, científica e socialmente.
Por último mas não menos importante, fica o agradecimento sincero aos nossos companheiros de curso, que fizeram com que estes anos de estudo fossem mais do que isso, criaram-se novas amizades, pessoas ficam marcadas para sempre no nosso coração como um ferro em brasa, laços de aço personificados no companheirismo se formaram para nunca mais se desfazerem.
Findou uma etapa da nossa vida, começa outra, se for tão exaustiva, mas ao mesmo tempo deixar tantas e tão boas recordações como esta, então vale a pena, tudo vale a pena."

Eu nem acho que o texto estivesse assim tão bem conseguído quanto isso, mas o povo gostou, e houve gente que quase chorava(houve alguém que parecia que tinha bexigas na testa...lol), mas adiante, as palavras mais ouvidas acerca do texto foram: "tu quando queres até sabes ser simpático e escrever coisas bonitas".
Aos meus companheiros e amigos(mais fêmeas mas pronto) finalistas eu respondo da seguinte forma, não são as palavras que são bonitas, são o significado que elas têm para nós.

LT



PS:este texto foi escrito faz hoje exactamente uma semana

1 comentário:

Deixa tar que eu faço disse...

"não são as palavras que são bonitas, são o significado que elas têm para nós"


oohh que caralho


NS