18/05/08

Comentário ao Enterro



Caros amigos como já devem ter notado, a ultima semana não disse nada por aqui, e o texto que acabei de postar foi feito a semana passada.Pois o motivo para isso, foi o facto de nesta semana ter decorrido em Braga o "Enterro da Gata 2008", conclui-se daí portanto que não tive nem tempo nem cabeça para escrever o que quer que seja.Vou portanto fazer um pequeno comentário á edição deste ano das Festividades minhotas no novo gatódromo, o saldo geral até é positivo, mas há pequenos pormenores a apontar.

Aquilo que mais me preocupava, os autocarros, foi das melhores surpresas, correu tudo literalmente sobre rodas, foi bom ver que a AAUM não se restringiu a previsões de 6 mil estudantes por dia, houveram sempre autocarros com fartura e sempre com bastante frequência, graças a autocarros da TUB, TUG, e ainda de uma empresa particular.

O Recinto em si, tem a (des) vantagem de não ter lama na zona das Barraquinhas, o alcatrão foi uma mais valia, apesar de os estudantes minhotos estarem já habituados á famosa lama que dá para fazer umas recriações quando o álcool já nos leva a tal, nota positiva também. No entanto aquilo que era embandeirado em arco pela AAUM, o seu tamanho, grande fiasco, a parte de ver o concerto é mais pequena que a do antigo, a das barraquinhas é igual, e as grades tendas de House, da RUM e do Pacha estavam, ao contrário do recinto antigo, muito perto das barraquinhas de cursos, conclusão, o recinto ou é mais pequeno que o anterior, ou quando muito, igual, nota negativa. Apetecia-me falar da porcaria de tempo que esteve no decorrer do Enterro, principalmente no cortejo, mas nisso nada se podia fazer. Outra coisa a apontar é o facto das crescentes "borlas", nunca como este ano vi tanta gente com credenciais, convites, free-passes, pulseiras azuis(as normais são verdes), o que quer dizer que a chulice na AAUM está a aumentar, o que é pena pois andamos nós a pagar pra tanta chulice, e também há os caso de povo que conhecia seguranças e entrava na boa sem pagar, assim é difícil para os outros darem 32€ pelo bilhete geral, nota negativa.

A segurança no recinto foi bastante razoável, houve os normais atritos, mas todos derivados de álcool a mais, coisa que me entristece, pois não entendo como as pessoas ficam tão agressivas quando bebem, e olhem que de vez em quando eu bebo. O maior problema de segurança residiu na zona da Universidade, pois quem veio embora mais cedo(entre as 3 e 5 da manha) corria o risco de ser assaltado, pois andava a merda da sociedade(gunas e assaltantes em geral) por lá a rondar, houve gente a ser assaltada com pistolas, e uma miúda foi mesmo esfaqueada, nota negativa portanto.Mas aqui também a policia tinha responsabilidades, e muitas, pois sabendo disso, não intensificou o policiamento da zona, preferindo ficar na zona do recinto a por o povo(e bem) a bufar ao balão.

Os concertos no posso falar muito, vi 3 músicas do "tio Quim barreiros"e uma 5 ou 6 dos inevitáveis "Xutos e Pontapés", mas devem ter sido bons, na duvida vou dar nota positiva. As barracas, foi o costume, a da RUM animação total, a do Pacha para quem gosta mais do estilo house puro e duro, as de curso(que me pareceram menos) como sempre, muito álcool e muita animação, uma palavra para a de OCV que apesar do som ser fraquinho era juntamente com Medicina e as das Tunas a que tinha mais gente.No geral as barracas levam nota positiva, apesar de haver menos barracas este ano(também com os preços que a AAUM pratica não é fácil).

Julgo que os principais pontos estão focados, a barraca do INEM estava como costume(este ano só levei lá uma) as casas de banho sempre com aquele perfume peculiar, e no final sou obrigado a dar Nota Positiva no geral, pois apesar de ter menos gente(devido a mudança de local e á chuva) e dos problemas de segurança(principalmente na Zona da UM) o Enterro correu bem e foi muito divertido.

LT

Sem comentários: