22/07/08

Defeso - Benfica

Falar do Benfica é falar em títulos. O hecto campeão em titulo, está na linha da frente para renovar o estatuto de campeão da pré-época.


Entradas

Pablo Aimar - "El Mago" é indiscutivelmente um craque. Possuidor de uma técnica invejável, o internacional argentino é capaz de comandar qualquer equipa do Mundo, se estiver nos seus melhores dias. Aqui reside a dúvida sobre Aimar, irá ele fazer uma época completa ao mais alto nível? Nos seus tempos em Espanha, o maior inimigo de Aimar sempre foi irregularidade. Capaz de jogos soberbos mas também de jogos incompreensivelmente apagados. O balanço definitivo só poderá ser feito no final da temporada, no entanto como já aqui disse, Aimar é uma excelente contratação para o futebol português.

Carlos Martins - Não é um craque, nem pouco mais ou menos, no entanto se estiver bem psicologicamente pode ser importante neste Benfica. Bom na meia distancia e nas bolas paradas, Carlos Martins surge como o principal substituto a Aimar, sendo no entanto compatível com o argentino. A irregularidade é também o maior obstáculo que terá que vencer.

Yebba - Um box to box, pelo pouco que vi parece ter potencial para singrar neste Benfica. Mas mais é preciso observar.

Balboa - Este é daqueles que corre, assim tipo Manu, bola para a frente e tá a correr. Se for bom a cruzar pode ser importante para alguns jogos em que seja preciso velocidade.

Jorge Ribeiro - Juntamente com Sepsi está na calha para substituir progressivamente Leo. Não é grande coisa tacticamente, mas é no entanto bom nas bolas paradas e possui boa capacidade física.

Quique Flores - Por fim o treinador. A entrada de uma nova equipa técnica é a mais importante contratação deste Benfica. Metódico e Rigoroso, Quique será o treinador certo para o Benfica. Num clube que é um cemitério de treinadores, e conhecido pela desorganização total, Quique poderá trazer algo de novo. Para já o que se sabe é que pôs o Valencia a jogar um excelente futebol (com grandes jogadores é certo), mas acabou por ser despedido pois não cumpriu o objectivo que passava por ganhar o campeonato.



Saídas

C. Rodriguez - Depois de dar nas vistas no Benfica, mudou-se para o Norte. Rodriguez é uma baixa de vulto neste plantel, que precisa de encontrar uma solução à altura.

Rui Costa - O Maestro e melhor jogador da última época do Benfica, acabou a uma carreira para começar outra. Teoricamente já encontrou substituto à altura.

Adu e Coentrão - Talvez o empréstimo a clubes estrangeiros, mas europeus, tenha sido o mais acertado. No entanto eles só deveriam ter acontecido (ou não) depois de terem sidos avaliados correctamente por Quique durante a pré-época.

Nuno Assis? Luís Filipe? Mantorras? Makukula? EdCarlos? Ivan Santos? Urreta? - Não sei se vão sair, mas que todos eles podiam ser emprestados, ai isso podiam.


Nuno Silva - O próximo e último será o Braga.

7 comentários:

Vimaranes disse...

O Braga? Mas a seguir ao Benfica não ficou o Setúbal? E depois o Marítimo? Ai esses critérios :)

Deixa tar que eu faço disse...

lol, já esperava o comentário.

Será o Braga porque é a equipa que tem o quarto melhor plantel do campeonato, e daí ter maiores possibilidade de se intrometer entre os grandes.


NS

Vimaranes disse...

O quarto melhor plantel, viu-se onde ficou o ano passado...
Acho que está na altura de lançar uma petição contra os critérios deste blogue :D

Deixa tar que eu faço disse...

looooooooool,

mas este ano, com um treinador em condições, e com a aliança Pinto Salvador, o Braga vai de certeza ficar bem posicionado.


O Guimarães é que me cheira que com a aliança com o benfas vai ser roubado.

NS

Anónimo disse...

a análise está boa, apesar de optimista demais, mas adiante, veremos depois com o decorrer do campeonato.
Em relação ao comentário do vimaranes, olha que este ano o guimarães vai andar bem lá para baixo, digo eu...

LT

Vimaranes disse...

Cá estaremos para, uma vez mais, contrariar os profetas da desgraça!

Deixa tar que eu faço disse...

Força aí...

começa logo com o Basileia, isso era mel. (e ainda ganhavas um sócio)


No campeonato, acredito que a dificuldade vai ser bem maior, mas o milagreiro lá continua... por isso.


NS - A bola nunca mais começa a rolar:(