Defeso - Benfica
Falar do Benfica é falar em títulos. O hecto campeão em titulo, está na linha da frente para renovar o estatuto de campeão da pré-época.
Entradas
Pablo Aimar - "El Mago" é indiscutivelmente um craque. Possuidor de uma técnica invejável, o internacional argentino é capaz de comandar qualquer equipa do Mundo, se estiver nos seus melhores dias. Aqui reside a dúvida sobre Aimar, irá ele fazer uma época completa ao mais alto nível? Nos seus tempos em Espanha, o maior inimigo de Aimar sempre foi irregularidade. Capaz de jogos soberbos mas também de jogos incompreensivelmente apagados. O balanço definitivo só poderá ser feito no final da temporada, no entanto como já aqui disse, Aimar é uma excelente contratação para o futebol português.
Carlos Martins - Não é um craque, nem pouco mais ou menos, no entanto se estiver bem psicologicamente pode ser importante neste Benfica. Bom na meia distancia e nas bolas paradas, Carlos Martins surge como o principal substituto a Aimar, sendo no entanto compatível com o argentino. A irregularidade é também o maior obstáculo que terá que vencer.
Yebba - Um box to box, pelo pouco que vi parece ter potencial para singrar neste Benfica. Mas mais é preciso observar.
Balboa - Este é daqueles que corre, assim tipo Manu, bola para a frente e tá a correr. Se for bom a cruzar pode ser importante para alguns jogos em que seja preciso velocidade.
Jorge Ribeiro - Juntamente com Sepsi está na calha para substituir progressivamente Leo. Não é grande coisa tacticamente, mas é no entanto bom nas bolas paradas e possui boa capacidade física.
Quique Flores - Por fim o treinador. A entrada de uma nova equipa técnica é a mais importante contratação deste Benfica. Metódico e Rigoroso, Quique será o treinador certo para o Benfica. Num clube que é um cemitério de treinadores, e conhecido pela desorganização total, Quique poderá trazer algo de novo. Para já o que se sabe é que pôs o Valencia a jogar um excelente futebol (com grandes jogadores é certo), mas acabou por ser despedido pois não cumpriu o objectivo que passava por ganhar o campeonato.
Saídas
C. Rodriguez - Depois de dar nas vistas no Benfica, mudou-se para o Norte. Rodriguez é uma baixa de vulto neste plantel, que precisa de encontrar uma solução à altura.
Rui Costa - O Maestro e melhor jogador da última época do Benfica, acabou a uma carreira para começar outra. Teoricamente já encontrou substituto à altura.
Adu e Coentrão - Talvez o empréstimo a clubes estrangeiros, mas europeus, tenha sido o mais acertado. No entanto eles só deveriam ter acontecido (ou não) depois de terem sidos avaliados correctamente por Quique durante a pré-época.
Nuno Assis? Luís Filipe? Mantorras? Makukula? EdCarlos? Ivan Santos? Urreta? - Não sei se vão sair, mas que todos eles podiam ser emprestados, ai isso podiam.
Nuno Silva - O próximo e último será o Braga.
7 comentários:
O Braga? Mas a seguir ao Benfica não ficou o Setúbal? E depois o Marítimo? Ai esses critérios :)
lol, já esperava o comentário.
Será o Braga porque é a equipa que tem o quarto melhor plantel do campeonato, e daí ter maiores possibilidade de se intrometer entre os grandes.
NS
O quarto melhor plantel, viu-se onde ficou o ano passado...
Acho que está na altura de lançar uma petição contra os critérios deste blogue :D
looooooooool,
mas este ano, com um treinador em condições, e com a aliança Pinto Salvador, o Braga vai de certeza ficar bem posicionado.
O Guimarães é que me cheira que com a aliança com o benfas vai ser roubado.
NS
a análise está boa, apesar de optimista demais, mas adiante, veremos depois com o decorrer do campeonato.
Em relação ao comentário do vimaranes, olha que este ano o guimarães vai andar bem lá para baixo, digo eu...
LT
Cá estaremos para, uma vez mais, contrariar os profetas da desgraça!
Força aí...
começa logo com o Basileia, isso era mel. (e ainda ganhavas um sócio)
No campeonato, acredito que a dificuldade vai ser bem maior, mas o milagreiro lá continua... por isso.
NS - A bola nunca mais começa a rolar:(
Enviar um comentário