29/02/08

Vai ser Bonito Vai..

Na próxima Semana realiza-se a semana da Euforia na Universidade do Minho, como podem ver pelo cartaz aqui ao lado, caso queiram informações mais detalhadas sobre esta "actividade" é só clicar aqui, tem coisas muito bonitas e interessantes, mas o melhor dia é sem dúvida a segunda feira, pois é dia de "Raly das Tascas".
Pois Estudante que é Estudante não pode sair da Universidade sem participar naquilo que já é um mito, o "Raly das tascas", composto por cerca de 25 tascos onde se bebe e tal, de salientar que este ano o raly começa ás 13 horas atrás do BA com mega xurrascada, e depois pumba tá a percorrer a cidade de Braga e beber o que se conseguir.
Eu e os meus amigos do meu ano formamos duas equipas de 4 elementos cada, o problema maior foi dar nome ás equipas, que passo a dar a constituição, qual derby de futebol:


Pela equipa "Sem Nome": Luis Carvalho (Eu), Félix Martin (Erasmus), Ana Fernandes (Sof), Daniela Barros (Dany)

Pela equipa "Arruda dos Vinhos"; Leandro Pereira (Le), Juliano Campos (caloiro), Mariana Ferreira (Moura), Joana Martins (drogada).

A ver quem vai vencer e quem vai aguentar...

LT



Tuga adepto de futebol



Todos sabemos que o Tuga é o maior cromo do Mundo. Este atributo aumenta ainda mais quando estamos a falar do Tuga adepto de futebol. Com a foto ao lado lembrei-me de uma excelente sátira aos "Zé Carlos", feita pelo sururu aqui à tempos no BnR B. Vale a pena ler.




Nuno Silva

28/02/08

Publicidade

Muito bom, principalmente aquela parte final. Aqui

Nuno Silva

Dúvida do Catano mesmo..

Realmente julgo que esta é a derradeira Dúvida Existencial, é que não se justifica que sabendo que a probabilidade de sofrer uma veisalgia, vulgo uma ressaca do Catano é muito grande uma gajo beba como se não houvesse amanha.
Fadiga, fraqueza e sede, dores de cabeça e musculares, náuseas, vómitos e dor de estômago, tontura e sensibilidade a luz e som, tremores, suor em excesso e pulso acelerado e aumento da pressão cardíaca, vertigens (aquela sensação de o quarto estar rodando). Bem isto são pelo menos os sintomas que o Cainhos tem, eu nem sempre os tenho todos, mas agora estou num molho.. Jasus..
Estes sintomas aparecem quando a concentração de álcool no sangue está diminuindo e atingem seu pico quando esta se encontra próxima a zero, e a não ser que nos encontremos no Enterro da Gata ou na Queima das Fitas vá, a não ser que a «gente esteja nessas alturas não podemos beber mais para evitar ressaca.
Mas a grande dúvida persiste, porque motivo, sabendo que vamos ter ressaca bebemos que nem camelos? Isto no geral, não estou a falar de mim nem ninguém em particular..
Porra que dor de cabeça..

LT

It's ShowBoat




Nuno Silva

Pão

Preparem-se para um

Pãotapé na carteira


Roubado às manhãs da Comercial
Nuno Silva

27/02/08

Aí Jesus... (II)

E parece que afinal Jorge Jesus não ganhou o prémio de melhor treinador de 2007.

No tempo do Jesus não se falava inglês e ele não percebeu que a carta era apenas um convite para participar na eleição do melhor treinador do mundo.

Para a próxima escrevam a carta em aramaico, faz favor.

Noticia completa aqui
Post relacionado do 442 aqui


Nuno Silva

O Vitória visto por...

O vimaranes Carlos lançou-me o repto de pertencer ao quadro dos ilustres (Rui Moreira, Pedro Ribeiro....e Mourinho um dia) dos participantes da rubrica do seu blog "O Vitória visto por..." . Aceitei com todo o gosto, a troco de uns milhões de euros claro.

O resultado pode ser visto aqui.


Nuno Silva

26/02/08

Ainda sobre Robbie Williams

Estava eu a mostrar o post que coloquei aqui ontem sobre o Mr. Robbie, e a dizer-lhe como o gajo era um animal de palco fenomenal, que consegue entreter como ninguém, e que também sabe cantar, e a estúpidez da Moura diz com toda a lata que ele era um Gay que não cantava nada, quanto a se Gay não sei, mas que ele não sabe cantar isso não posso aceitar, por isso decidi colocar aqui mais uma pérola dele.
Ao vivo em Berlim, numa música muito soft, em que mostra que canta, e que calmamente dá um grande espetáculo, inda dá a impressão de não saber a letra da música, como se ele não planeasse os concertos ao milisegundo.





LT

AHAHAHAHAHA

Olhem lá o que aconteceu ao Makukula, pois a versão do empresário é que foi raptado, mas agora está desaparecido e já correm outras noticias, logo agora as coisas tão dificeis para o manco do avançado do Benfica.
Mas que tem piada tem..lol..

LT

Jornadas de Contactologia

Sei que já vou um pouco atrasado, mas achei por bem informar que amanha vai decorrer na Universidade do Minho, as "Jornadas Cíentifico-Técnicas de Contactologia" que têm como objectivo dar a conhecer as ultimas novidades na área da Contactologia.
O publico alvo são os alunos da Licenciatura em Optometria e Ciências da Visão, mas são vários os profissionais licenciados que podem comparecer e ficar a par das ultimas inovações na matéria de lentes de contacto.
Na minha opinião o ponto alto vai ser a "Adaptação de LC em Crianças e Adolescentes" apresentado pelo Doutor José M. Gonzalez Meijome, docente da UM, mas isso sou eu.
Para mais informações cliquem aqui

LT

Os melhores da Semana



Nuno Silva

Aí Jesus....

Agora é que ninguém o cala.

Jorge Jesus eleito o melhor treinador de 2007 pela SoccerEx.

Nuno Silva

Deixa tar que eu comento

Uma viagem até à Cidade Condal impediu-me se assistir “in loco” a mais uma jornada da nossa “liguinha”. Em contrapartida tive o privilégio de assistir a um Barcelona vs Levante que não sendo um jogo particularmente disputado, sempre deu para apreciar verdadeira qualidade futebolística e ver em acção os melhores jogadores do mundo. Ronaldinho, Messi, Xavi ou Eto’o formam um ataque que realmente mais nenhuma equipa europeia se pode gabar de ter.

Mas, vamos lá ao que importa, e centremos atenções em mais uma jornada lusa que francamente, foi pautada pela normalidade. O Porto segue alegremente rumo ao tri, sem que haja quem lhe consiga sequer fazer frente e a única dúvida, jornada após jornada, é saber quantos golos marcará Lisandro ou se Helton sofrerá algum.

Quanto ao Benfica, não perdeu, o que já de si é notícia. Um empate natural atendendo à prestação dos encarnados esta época, diante de uma equipa que está a desiludir (Braga) e um ponto ganho ao Sporting que, também naturalmente, perdeu diante do Super-Setúbal de Carvalhal. Os sadinos são o verdadeiro “case study” da época e a demonstração de que, com um pequeno orçamento, se consegue fazer um campeonato quase perfeito nas três frentes.

Destaque igualmente para o Vitória, que ao bater a Naval, voltou ao pódio, seguindo-se agora os jogos com Braga e Sporting e que ajudarão a perceber se teremos ou não os “conquistadores” na luta pela Champions. O resultado mais anormal da jornada foi mesmo o verificado no Restelo, com o Marítimo a vencer por 3-1, depois de ter estado a perder, num jogo onde a expulsão de Costinha foi fundamental para o seu desfecho.

Na cauda da tabela, o Leiria já tem desde há muito o passaporte para a Liga Vitalis, o que pode até significar o fim de um clube sem adeptos e cuja cidade, inexplicavelmente, virou as costas. Depois, o trio Paços, Naval e Leixões que somaram derrotas “normais” nos seus jogos (todos eles jogando extramuros) e que por isso se afundaram um pouco mais na tabela classificativa.

Por Carlos Ribeiro

Oscar

E porque o Luis fodeu-me a cabeça aqui estão os vencedores dos Oscars.

Ainda tenho que ver todos os filmes que por lá concorreram. Mas pareceu-me que a conservadora Academia não foi assim tão conservadora.

Claro que os Simpsons não foram nomeados sequer, isso já era pedir de mais.

Nuno Silva

De rir...

"Demos o pontapé de saída no lançamento do melhor cartão de sócio que já se lançou na Península Ibérica." Soares Franco espera suplantar o Benfica e chegar aos 150 mil sócios, note-se que o Sporting tem apenas 50 mil sócios com as cotas em dia.
Quem muito se deve rir é o Pintinho. Enquanto os palhaços de Lisboa se preocupam com os sócios para disfarçar os resultados desportivos o Porto preocupa-se com resultados desportivos que resultam naturalmente em mais sócios, mais cadeiras vendidas, logo mais receitas.

Benfica já perdeu 13 pontos em casa, está a 12 do Porto, elucidativo. Quem goza com o assunto é o Jogo, referindo-se ao próximo jogo da taça contra o Moreirense o Jogo escreve: "Por não se tratar de uma partida de alto risco (... embora seja no Estádio da Luz), o treinador espanhol pretende poupar o jogador mais valioso da equipa" leia-se Rui Costa.

Jesualdo também quando fala deixa a sua marca "Trocava-o (o dragão de ouro) pela vitória na Champions". Éh pá eu trocava o meu carro por um Carrera GT, a sério que trocava.

Nuno Silva

25/02/08

Ponham os Olhos e os Ouvidos nisto pá..

Vinha eu no meu veículo, O Freezer, a ouvir rádio, até que ouvi este senhor a cantar ao vivo em Berlim, pois deu-me uma nostalgia de ver o magnífico concerto de Robbie Williams rm Knebworth, deliciem-se com isto.


O DVD original é Fenomenal-

LT

Primeiro dia de Aulas....


Só para informar que eramos 5 a beber, e que nesta tarde não tinhamos aulas, sabem como é, marcações de turnos e tal, nós também não somos nenhuns vândalos bêbados.
LT

24/02/08

Estradas de Portugal...Este é longo desculpem lá..

Havia duas coisas que sempre gostei de Braga, as estradas e o trânsito, a fartura e qualidade delas, e a escassez dele. Foi uma coisa que me agradou quando escolhi essa cidade para estudar, tinha vias e estradas boas e em fartura, e o trânsito era quase nulo, o que me possibilitava sair de casa às 9:45 para as aulas das 10, e eu moro a cerca de 15 klm da Universidade.
No entanto essa situação tem vindo a deteriorar-se, em parte é normal, pois com o tempo é obvio que as cidades crescem, e braga não é excepção, e actualmente é uma cidade em expansão, logo o fluxo de trânsito até se suporta e compreende-se.
Mas o maior problema, e a maior degradação da cidade tem-se dado ao nível das estradas e vias, as obras da variante Sul começaram em Setembro e só agora estão a colocar as marcações. Para não falar que o piso colocado nesta via é de péssima qualidade, e tem locais onde o carro parece que anda nas Dunas do Shara, e nem vou falar do inferno que foi durante as obras, com pó e lama e pedras e buracos por todo o lado. Pelo amor de deus demorar 5 meses a reabilitar 3 ou 4 kilómetros de estrada não se justifica, ainda por cima o trabalho ficou mal feito, e a estrada está uma verdadeira caca.
Ainda falando da variante Sul, na ponte de saída para a Falperra, a gente ao descer a ponte, na transição da passagem aérea para a estrada tem um verdadeiro rego, uma valeta, local anteriormente preenchido por uma grade, agora nem grade nem nada que se pareça. Não vale a pena falar da falta de segurança para os utilitários da dita estrada, que representa uma valeta a meio de uma via rápida.
Mas os problemas das estradas de Braga não ficam por aqui, hoje fui a Viana e fui pela variante Norte e pretendia sair na saída de Barcelos, entretanto devido a andarem a fazer um Eleclerc naquela saída estava uma fila de aproximadamente 2 kilómetros. Graças á porcaria do supermercado estava obstruída não só a saída da variante, como a nacional que vai para Barcelos, como a saída da nacional 14 junto a Ferreiros.
Para muita gente pode parecer pouco, mas pronto eu estou habituado a ter estradas de boa qualidade, e pouco trânsito, só mesmo ao fim de semana quando vou para Famalicão trabalhar é que ando em trânsito intenso, sim porque não há transito pior no país, aliás no Mundo, que o trânsito de Famalicão.

Por isso Sr. Mesquita, faça o favor de verificar melhor as vias da cidade.

LT

Duvidas Existenciais

A propósito de ter ido recentemente ao cinema surgiu-me outro tema para dúvida existencial, as escadas das salas de cinema no centro. È que não entendo, eu não sei as outras pessoas, mas eu gosto e prefiro ver cinema no meio da sala, digo, no centro, mesmo em frente ao ecrã.
Os indivíduos que constroem as salas de cinema se calhar preferem ver um bom filme encostados ás paredes a olhar de lado para o ecrã, pois é o que acontece a muita boa gente que vai ao cinema, é certo que os melhores lugares não podem ser para toda a gente, mas se a porcaria das escadas não fossem no meio havia mais bons lugares porra. Custa muito fazer as escadas lateralmente? Custa muito em vez de colocar o mamarracho no meio da sala a ocupar preciosos lugares em frente ao centro do ectrã colocar as escadas numa das pontas da sala?
Não me venham com a treta que assim para ir para as pontas não precisamos de incomodar tanta gente, pois então faz-se duas escadas uma em cada ponta e não se precisa de incomodar ninguém, porra, e incomodar é o menos, é que se perde os melhores lugares para ver o filme porque nesses lugares estão umas escadas. Realmente ridícula esta dúvida existencial, mas dá que pensar, é que tem que ser sempre este blog através dos seus textos idiotas a chamar á atenção dos problemas que atormentam os cidadãos deste País.
Fiquem bem.

LT

23/02/08

7ªcrítica

Pois Luís tens de ver antes de comentar um filme =)

Não vais confirmar que “Expiação” é uma seca. Por acaso até há alturas em que o filme pela sua duração e pela forma como se fazem as filmagens dá a ideia de ser um pouco parado, mas o resultado final é muito bom. Gostei do filme. Longe de ser extraordinário ou péssimo, é um filme diferente: relata uma história de amor mas não se trata de um verdadeiro romance; passa-se na segunda guerra mundial mas não acrescenta nada de novo sobre ela, não transmite nenhum sentimento profundo sobre a guerra;



as actrizes Saoirse Ronan, Romola Garai, e Vannessa Redgrave que encarnam a personagem que relata toda a história (nas idades 13, 18 e 3ª idade) não aparecem na capa do filme, ao contrário dos mais belos e comerciais Keira Knightley e James McAvoy…

O final dá-lhe um toque especial muito importante: tira-lhe definitivamente o já distante rótulo de conto de fadas e acrescenta ainda mais a suja realidade. É um filme que fala de desonestidade, desilusão, culpa e redenção. A ver…


H

22/02/08

Literatura

Já á algum tempo que ando para falar sobre os livros do Robin Cook, um escritor que muito aprecio, e vai ser desta que coloco aqui um dos seus livros, “Marcador”.

Primeiro têm que perceber que tipo de escritor é Robin Cook, pois este senhor é um prestigiado médico Oftalmologista, doutorado em Havard, e é reconhecido como o fundador do género literário “thriller médico” e há 30 anos que se mantêm como o autor de maior sucesso deste género a nível mundial.
São vários os livros que já li deste senhor, vou falar-lhes do que está actualmente na minha mesinha de cabeceira, livro que já li 2 vezes, mas continuo a deleitar-me com ele antes de dormir. De referir que quando gosto de um livro é muito difícil parar de o ler até o acabar, mas como já vou na terceira vez que leio este, só o leio mesmo á noite no conforto da minha cama.
“Marcador” é um belo de um romance no qual aparecem velhas personagens do autor, Laurie e Jack, 2 médicos legistas de Nova York, que se vão deparando com mortes em hospitais, mortes de pessoas jovens e saudáveis que tinham passado, com sucesso, por uma cirurgia de rotina. Apesar da resistência institucional por parte dos seus chefes e dos hospitais, eles prosseguem, esquivamente, com a investigação, e os mortos não param de aumentar. Inicialmente parece impossível determinar como e porquê os pacientes estão a morrer. No entanto começam a suspeitar que as mortes estão relacionadas. Elas são intencionais e, por isso, sugerem o envolvimento de um assassino em série, com um motivo pouco vulgar e que pode envolver ligações assustadoras á medicina genómica e á gestão do próprio sistema de saúde.
Entretanto com a tensão a aumentar, Laurie descobre que transporta um marcador genético de um gene do cancro da mama, tornando-se assim uma das possíveis próximas vítimas.
Mais uma vez, com a sua marca habitual, onde mistura mistério e ciência, Robin Cook escreve um romance tão assustador e actual como os cabeçalhos da actualidade, resumindo mais um belo dum livro.
Não vou contar mais nada porque tiro a piada a quem (os poucos) que quiserem experimentar esta experiencia alucinante que é ler um livro de Robin Cook.

LT

7a Crítica

Fui ao cinema com a minha cara-metade, como da outra vez fui eu que escolhi o filme, no caso “Cloverfield”, um filme fenomenal do qual já falei aqui, e o qual ela detestou, coube-lhe a ela a honra de escolher o filme desta vez. As hipóteses eram, “Sweeney Todd” com o grande Jonny Deep, mas é um musical e eu não suporto musicais, ficou logo de fora, depois “Expiação”, uma história de amor na segunda grande guerra, pfff, não sei porquê desenvolvi uma aversão ao filme, mas tenho que ver só para confirmar que é uma seca. Por ultimo dentro dos razoáveis, pois ninguém paga 4€ para ver Axtérix ou uma sequela do Rambo, em que mais parece que a ultima luta do Stallone é contra a osteoporose, por ultimo ficou “P.S. I Love You”.

Bem pensei eu, que se lixe, afinal estou com a namorada convêm de vez em quando ver um filme romântico a sério (nada de Paixão de Cristo), e arrisquei, pois digo-vos, vi a melhor comédia romântica desde o mítico “Nothing Hill”.
A história á muito simples, casal jovem, o marido entretanto morre de tumor cerebral deixando uma viúva inconsolável (de salientar que a viúva é a Hillary Swank), passado algum tempo após a morte dele, ela recebe uma carta escrita por ele antes de morrer, e vai recebendo mais destas, e vai viajar com as amigas (umas cromas) e vai andando, e não vou contar mais nada para não tirar piada a quem o quer ver.
Uma coisa digo Hillary Swank faz um belo papel de moçoila jeitosa (difícil) desajeitada, a história de amor é de uma ternura assombrosa, e tem momentos cómicos espectaculares. Personagens simples mas bem interpretadas, Lisa Kudrow
, a Phoebe de “Friends” faz de mulher directa relativamente aos homens, basicamente, um homem mas no papel de mulher, confuso? Vejam o filme. Um cromo que tem uma síndrome que diz sempre o que está a pensar e nunca mede o que diz, uma menina desajeitada que sempre que beija um homem disparata, mas disparata a sério, tem personagens para todos os gostos.
Aconselho vivamente este filme, mais um para a galeria da sétima crítica merecidamente.

LT

Ooh Adãããão...

O que disse Adão para Eva durante o primeiro acto sexual?

"Cuidado não sei até onde isto vai crescer"

Nuno Silva

Jornada Europeia

Porto. Perdeu muito por culpa da entrada displicente e desconcentrada em jogo e de algum menosprezar do adversário. O 1-0 é um resultado complicado já que basta um golo dos alemães no dragão para praticamente resolverem a eliminatória. Vamos assistir com toda a certeza a um grande jogo no dragão, com o Porto a entrar em força e o Schalke a explorar o contra-ataque.

Sporting. Não vi o jogo, mas pela leitura dos jornais desportivos parece que o sporting está a entrar nos eixos. Resta saber até quando. O desenho do primeiro golo é muito bom e Liedson já é juntamente com Manuel Fernandes e Lourenço o melhor marcador leonino de sempre nas provas europeias.

Benfica. Regularidade impressionante, joga sempre mal. Mas lá passou, sorte dizem muitos, Camacho chama-lhe azar e diz "Podíamos ter marcado mais cedo..." eu digo "Podiamos começar a jogar futebol para variar" ou "Podíamos sair de lá com uma goleada nos cornos". Sobre Makukula já aqui e aqui falei, por isso nem perco tempo. Sobre o Luis Filipe é que acho que nunca falei, mas será que vale a pena?
Tal como tinha previsto aqui, o Benfica encontra agora o Getafe, eu continuo com a mesma opinião de antes, não passamos.

Braga. Não mereciam a derrota é certo, mas a eliminatória à muito que estava decidida. A equipa minhota saiu do estádio sob os aplausos dos seus adeptos. É bonito sim senhor.

Nuno Silva

21/02/08

O jogo

Ontem tive a oportunidade de ir jantar ao Casino da Póvoa. O espaço era extremamente agradável, a comida estava bem confeccionada (até agora melhor só no Alvor Pestana) e o atendimento foi dos melhores.

No final do jantar fui para o sala de jogo onde toda a gente fumava (estão mesmo acima da lei) e toda gente possuía um aspecto já consumido pelo vicio. Muitas senhoras de idade, que eram tratadas pelo nome próprio pelo responsável da mesa da roleta, a apostar exorbitâncias de dinheiro, uns quantos chinocas também a largar dinheiro como se fosse apenas fichas de plástico, excelente estratégias esta de substituir o dinheiro pelas fichas. Os mais jovens encontravam-se nas mesas digitais ou no blackjack, espectacular a forma como o responsável pela mesa a uma velocidade impressionante arranjava milimétricamente as cartas na mesa. Afastada do resto, uma mesa destacava-se, dominada por homens com uma média de idades bastante elevada, a mesa do poker tinha sempre tanto dinheiro em jogo que até assustava.

Eu fui para a roleta e apostando 2 euros de cada vez (LOL) ainda consegui perder 10 euros praí em vinte minutos. Devo confessar que aqueles minutinhos enquanto a bola anda à volta na roleta e tu estás em espera e ansioso pelo resultado é espectacular e muito viciante.

Para a próxima saio de lá rico. LOL

Nuno Silva

Politiquices

Sempre me abstive de fazer comentários políticos sérios neste blog, não que o não seja legítimo, pois o estaminé está aqui para a gente escrever o que bem entende, mas sempre optei por fazer comentários mais de escárnio da política do que outra coisa, mas adiante. No entanto após tanta polémica com a porcaria da licenciatura, com os projectos da Guarda, e após a entrevista á SIC no início da semana, e perante a reacção do primeiro-ministro Sócrates às críticas, às politicas, e às noticias que saem em relação a ele, eu tinha que dizer qualquer coisa a este gajo que nos (des) governa.
José Sócrates não vive no mesmo País que eu, ele não vive em Portugal, ele vive no seu País Socialista, no seu país de faz de conta, vive no seu país ideal.
No País ideal de José Sócrates, os dias começam com uma visita oficial a uma Unidade de saúde familiar que lá deu médico de família a mais 30 portugueses, continuam com a apresentação de uma reforma de fundo do Ensino Superior Público colocando os estudantes a pagar empréstimos, cortando fundos às Universidades e lixando os professores e alunos, e termina o dia com um debate contra uma oposição moribunda.
No país ideal de José Sócrates, o povo compreende as mudanças, os jornais focam-se nas qualidades do Governo e os repórteres não perdem tempo a falar do passado dos políticos, a confrontarem-se com as suas promessas (ups!!! não são promessas, são objectivos) não cumpridas ou a confirmarem se alguma vez fugiram á lei.
No País ideal de José Sócrates, os eleitores não querem saber se o primeiro-ministro recebeu subsídios de exclusividade indevidamente, se andou a assinar projectos de engenharia (lindos diga-se de passagem) que não eram seus ou se fiscalizou as obras em que também era a o fiscalizado. No país ideal de José Sócrates, o povo aprecia a sabedoria do chefe do Governo, a oposição apaga-se perante a sua competência arrebatadora e os jornalistas aplaudem a sua determinação invulgar.
No País ideal de José Sócrates, até pode haver alguns jornais que colocam em causa a honestidade do líder do PS, repórteres que descobrem notícias comprometedoras, mas a RTP tratá-las-á sempre como campanhas pessoais, perseguições obsessivas e injustiças gritantes.
No país ideal de José Sócrates, ninguém protesta, poucos estão contra e todos aplaudem, o PS governará para sempre e o primeiro-ministro licenciou-se com distinção.
È realmente de lamentar que José Sócrates reaja tão mal a críticas, e tudo que esteja em desacordo com o Governo, tudo que diga algo menos bom sobre o Governo ou o primeiro-ministro, são ataques pessoais, e campanhas de destruição de imagem. Não Sr. Sócrates, nós não estamos e não vivemos no mesmo País que o senhor, admito que há bastantes coisas que tem feito bem, mas também tem feito “merda” que chegue, e admitir só lhe fica bem, e já agora acabe o curso, mas sem ser na Universidade Independente.

LT

Gracias ACER


Ora agradeço imenso aos Senhores técnicos da Acer que após eu enviar o portátil para a garantia a fim de ou trocar o computador ou arranjar, eles fizeram o favor de mo devolver não só com o mesmo problema como com mais meia dúzia de problemas.. espectacular mesmo...
É que só fiquei a ganhar, pois após ele vir 3 vezes da fábrica sempre com os mesmos problemas, acabei por trocar um Acer Aspire com Windows XP com 1 Gb de memória RAM e 160 Gb de disco, este que está aqui ao lado
por um HP Pavilion dv6000 com Windows Vista memória RAM de 2 Gb e 250 Gb de disco, com web camara, comando a distancia e outras coisas engraçadas e sem custos acrescidos.

Não entendo muito de computadores, mas penso que fiquei a ganhar, e graças á incompetência dos gajos da Acer.







LT

A melhor do Mundo

A champions é a melhor competição do Mundo. O golo do Henry é qualquer coisa, mas este é para mim o melhor golo desta jornada:




Lugano do Fernerbahce, a equipa sensação desta champions

Nuno Silva

20/02/08

Os melhores da Semana




19/02/08

Praia da Boa Nova - Leça da Palmeira


Numa daquelas repentinas nostalgias remetentes à vida de estudante, lembro-me das tardes livres (que deveriam estar ocupadas com aulas)... Mostro um dos sítios encantadores a ir num dia de Inverno: Casa de Chá. É mais um privilégio de estudar no Porto...


Na mesma praia, com esta paisagem Antonio Nobre escreveu:

"Na praia lá da Boa Nova, um dia,
Edifiquei ( foi esse o grande mal)
Alto castelo, o que é a fantasia,
Todo de lápis-lazúli e coral!

Naquelas redondezas não havia
Quem se gabasse dum domínio igual:
Oh, castelo tão alto! parecia
O território dum senhor feudal!

Um dia (não sei quando, nem sei donde)
Um vento seco de deserto e spleen
Deitou por terra, ao pó que tudo esconde,

O meu condado, o meu condado, sim!
Porque eu já fui um poderoso conde,
Naquela idade em que se é conde assim..."


H

Contratação de Inverno

Depois de conferenciar com os restantes elementos constituintes do blog, todos eles concordaram com a minha ideia de contratar um colaborador para este blog. O Luis disse que era bom interagir, mas que espera imparcialidade (o Luis é benfiquista, mas também é mais marroquino que espanhol.:)). O Mani perguntou qual é o salário que ele pedia? (depois de dias em negociações chegamos a um acordo à Rui Costa, assina em branco). O Caínhos disse "na boa, o vimaranes é um bacano" LOL.
De seu nome Carlos Ribeiro, e autor do blog Vimaranes, vai aqui ser responsável pela composição da rubrica "Deixa tar que eu comento". No final de cada jornada do Campeonato Nacional e também cada jornada Europeia, o Carlos vai efectuar uma análise geral a essas mesmas jornadas.

Resta-me apenas agradecer ao Carlos o facto de ter aceite o meu convite. Não lhe desejo sorte porque tenho a certeza que será uma colaboração ganhadora.

Nuno Silva

18/02/08

Mas tá tudo doido?

Estes dias veio-me à cabeça que a Selecção Natural de Darwin, pode ser muito mais do que um fenómeno físico/visível, pode também ser um fenómeno psicológico. E isto surge porque?
Pensava eu na altura que os Humanos vão-se auto-extinguir, e não estava a pensar que a causa seriam os motivos comuns como guerras, poluição e outras que tal, estava a pensar que seriam por motivos de procriação. Nós num tempo muito longínquo não queríamos ter mais filhos. Mas isto era apenas eu a pensar, e os meus pensamentos são deveras e constantemente muito estupidos.

Mas não é que no seguimento deste excelente post do jcd no Blasfémias encontro isto:

Movimento Voluntário de Extinção Humana.

Objectivo do movimento: "Suprimir a raça humana ao, voluntariamente, deixar de procriar, permitirá à biosfera terrestre retornar à boa saúde."

Mas tá tudo doido?

Nuno Silva

17/02/08

Coisas benfiquistas

" Ai vais acabar a carreira? Então arranja um para teu lugar."
LFV

Viram o passe do Rui para o Nuno Assis? Magistral.

Claro que depois Assis passa para o sepo do Makukula que falha isolado.

Jornalismo na TVI

Na flash interview ao Cardozo, o jornalista pergunta:
"E o campeonato, ainda acredita? É católico?


Quanto ao jogo foi apenas mais um em que o Benfica pouco jogou.

NS

ShowBoat e Nani




Se te apanho...(Nani ontem frente ao Arsenal)



NS

15/02/08

Taça UEFA

Benfica. Exibição medíocre, mais uma. Os treinos do Benfica devem ser parecidos com os do DECA (Desportivo E Cultural de Arnoso), as saídas para o ataque começam com pontapé para o ar, sempre, depois é o salve-se quem puder. Mas lá ganhamos, 1-0 não é mau, obriga o Nuremberga a atacar e a abrir-se, por isso talvez consigamos marcar um fora. Mas a jogar assim e depois contra o Getafe (aposto eu) vamos à vida.
À lupa: Rui Costa, magistral, o homem podia ser avô dos companheiros mas é o que mais corre, o único que sabe o que fazer com a bola.
Makukula é mau (todos sabíamos isso), é péssimo digo eu, não tem recepção, não tem passe e não se sabe movimentar, é apenas um enorme agregado de carne que por lá anda. Mas fez um remate e marca um golo, um frango diga-se, nada mais fez.
Cardozo pouco jogou é certo, no entanto penso que ele está a ser muito mal aproveitado pelo Benfica. Não percebo porque não marca os livres, coisas do Camacho. Mas este é bom, daqueles que não engana (digo eu), precisa é de um avançado móvel nas suas costas. Chamou uns quantos nomes a Camacho na saída. Falam espanhol, que se entendam.

Sporting. Exibição forte e personalizada. Vitória indiscutível. Figura: O incrível Vuk, não pelos golos (claro que o 2º é muito bom) mas pela raça. O homem deslocou um ombro e tentou ele próprio endireitar aquilo para não sair do campo.

Braga. Não vi, pouco posso falar, mas os 3-0 deixam o braga fora da UEFA. Falhar dois penaltis além de inacreditável é fatal a este nível.


Nota: Makukula faz a primeira página dos 3 jornais desportivos. Ridículo. Esta época Lisandro ainda não teve uma única capa nem na Bola nem no Record, aliás a única capa que o Record fez dos actuais campeões nacionais e únicos a defender Portugal nas Liga dos Campeões foi esta "Quaresma quase a sair". Inacreditável
.


OffRecords: No BnRb anda a circular informações fidedignias (boatos) que o Benfica já tem um principio de acordo com Peseiro no caso da saída de Camacho. Qual deles o pior? Camacho digo eu, mas mesmo assim, não se arranja nada melhor? E para presidente não há princípios de acordo com ninguém?

NS

14/02/08

Achmed - O terrorista morto

Para rir, sorrir, gargalhar, gracejar, galhofar ou até mesmo cascalhar, clicar aqui

NS

13/02/08

Dúvidas Existenciais

"É Fácil, é como encontrar um trevo na tromba de um Elefante"
Esta é o slogan da campanha publicitária do Hipermecado Jumbo e é também o tema das Dúvidas Existenciais desta semana. O objectivo da campanha é fazer um trocadilho com o emblema da Marca e a facilidade de encontrar preços baixo entre outras coisas. Pois meus amigos, é muito infeliz esta tentativa de relacionamento, então os gajos estão a tentar dizer que é facil encontrar por aí Elefantes? Hello!!! Nós tamos em Portugal, não na África Austral, se há coisa dificil de encontrar por ai são elefantes, logo por aí fica por terra a teoria do anuncio pubicitário.
Mas como se não basta-se ainda dizem que á facil como encontrar um trevo na tromba de um elefante, um trevo? Um trevo? Ai de certeza que mesmo em África os elefantes andam sempre com pequenos trevos na tromba, mas que coisa realmente estúpida.
A conclusão portanto é que a probabilidade de encontrar preços baixos no Jumboé igualá probabilidade de encontrar um trevo a tromba de um elefante, ou seja nula..lol..
LT

12/02/08

Golos da semana






via jogo directo

NS

E um congresso por lá?

Enquanto outros gastam o dinheiro em armamento, o Dubai sabe que as suas reservas de petróleo vão, mais ano menos ano, acabar. Inteligentemente investem o dinheiro de forma a sobreviverem economicamente no pós petróleo, apostam grandemente em turismo. O Burj Al Arab Hotel, primeiro hotel do Mundo com sete estrelas, é apenas um exemplo disso. Duas palavras: fenomenal
Outro exemplo é o mini mundo que eles estão a construir. Uma replica de todos os países do mundo em forma de ilha, bem quase todos pois não tem a Palestina nem Israel. Quem tiver uns trocos pode então comprar Portugal no Dubai. Já a palmeira construída em cima do oceano teve tanto sucesso que já estão a construir outra. Também não contentes por terem o único hotel de sete estrelas já estão a construir outro. O Apeiron é também ele impressionante. Com um restaurante subaquático com vista para os corais e uma floresta de borboletas este hotel tem ainda uma lagoa no meio do "funil".

Será que ninguém está a pensar organizar um congresso no Dubai?

Video Agassi a jogar tenis no
Burj Al Arab Hotel
Video Word Dubai

NS

11/02/08

Literatura


Esta semana vou falar-lhes de Harry Potter, uma saga criada e escrita pela escritora britânica J. K. Rowling. Desde o lançamento do primeiro livro, a ideia que eu tinha desta obra levava-me a crer que era um livro muito infantil, e que era para “canalha”, então vi o primeiro filme baseado está claro no primeiro livro. Pois ao ver “Harry Potter e a Pedra Filosofal” esta ideia manteve-se, o filme era fantasioso obviamente, mas a história não me cativava. Fui vendo as seguintes sequelas, mais por distracção do que por empenho em seguir a história, e a ideia inicial que era uma história demasiado infantil, e sem uma nesga de génio que me cativasse acentuou-se. Decididamente não havia nada nas aventuras do feiticeiro que me criavam vontade em ler qualquer um dos livros de J. K. Rowling.
Até que um dia que não tinha nada para fazer, e tendo a possibilidade de o ler, li o quinto livro “ Harry Potter e a Ordem de Fénix”, e não fiquei desiludido, era realmente uma história engraçada para adolescentes, mas continuava a não me surpreender nada, apesar de reconhecer a boa escrita da autora. Entretanto li também “Harry Potter e o Príncipe Bastardo” e continuei com a mesma ideia, nada de especial esta história.
Este fim-de-semana emprestaram-me o sétimo e ultimo volume da saga e digo-vos “Harry Potter e os Talismãs da Morte” é um livro surpreendente, e surpreendente na positiva. Não li todos os livros, mas julgo que este será o melhor de toda a série Harry Potter, pelo menos é o melhor que li, e é bem melhor que qualquer um dos filmes que vi.
O filme começa logo com alta rotação numa fuga esplendidamente relatada pela autora e cativa o leitor a querer saber como acaba, pelo meio arrefece um pouco, mas sempre com a chama da adrenalina e sempre magistralmente escrito por J. K. Rowling. A forma como numa atmosfera apoteótica e vibrante, a autora desvenda, por fim, os segredos mais bem guardados do universo Harry Potter e deixa-nos envoltos na sua poderosa magia é sem dúvida brilhante. Todas as explicações, todas as tramas dos heróis contra os vilões, e a forma como alguns vilões até nem o são, e alguns heróis também são duvidosos.
Assim sim, agora sim, J. K. Rowling escreveu um bom livro, que apesar de todas as limitações da própria história, afinal estamos a falar de magia, e varinhas, e feitiçarias, ela fez tudo isso de uma forma sublime, sinceramente, este filme, até o quero ver, sacado pela net claro.:)
Só uma palavra para o confronto final entre Voldemort e Harry Potter está fenomenalmente bem escrito, e deixa mesmo o leitor em pulgas a imaginar como estará a acontecer, logo para um adolescente “ Harry Potter e os Talismãs da Morte” é um livro fantástico e fenomenal, para mim, é sem dúvida um bom livro que vale a pena ler.

LT

ShowBoat




NS

Humor negro (literalmente) =)


H

Saudade e Criatividade


Tenho uma amiga que vai fazer um programa de Erasmus este semestre, ela está a tirar o meu curso, e entrou comigo, e este semestre, que por acaso até é o ultimo, vai embora, vai para Barcelona, mais especificamente para Terraça. Pois o meu grupo de amigos do curso decidimos fazer-lhe uma pequena recordação, e fizemos um DVD com várias fotos e filmes dela, em várias situações da nossa vida académica, e quem a conhece, e quem nos conhece sabe que essas fotos e esses filmes são uma risota e está ali demonstrado muito degredo mas também muita amizade. Ora o filme tem cerca de 50 min e é composto como já disse por fotos e filmes, isto com grandes músicas que nos dizem muito e algumas que lhe dizem a ela(o Tony Carreira e a TUM), e para finalizar fizemos uns filmes engraçados no próprio quarto dela sem o seu conhecimento, no qual nos despedimos dela enquanto andamos ás voltas com o sofá dela, com as coisas do armário da casa de banho e fazemos experiências na banheira..lol..
Mostramos-lhe o filme ontem, estava muito fixe, e juntamente com o DVD vem uma caixa precisamente de DVD, lá está para ela colocar o DVD, de salientar que esta Obra foi feita em conjunto pelo nosso grupo mais conhecido pela "Nata", que realizou e fez as legendas do filme, e escolheu fotos etc.. Deu-nos muito trabalho, e como é óbvio não o vou colocar aqui pois é pessoal, mas vou colocar a capa do DVD que tem alguma piada, e foi uma das coisas feitas por mim. Para ver melhor cliquem na imagem que fica maior..lol.
Espero que gostem, mas essencialmente espero que a Vera Matrakilho tenha gostado e que sempre que esteja lá por Terra de Nuestros Hermanos a tentar comer Espanhois e sinta saudades nossas, basta colocar o DVD no aparelho de DVD, ou no computador e tem uma recordação nossa.

LT

10/02/08

Pê Jota

Realmente o Sr que manda na policia Judiciaria, ou PJ, devia era estar calado, é que se acha que foi precipitado fazer os bifes arguidos devia contactar o ministério público de modo a fazer uma revisão do caso em particular.
Assim só está a descridibilizar a justiça portuguesa, já de si muito pouco credibilizada, agora os ingleses estão a rir-se de nós.. Vi esta imagem na net, mais propriamente no blog da nalga e acho que se aplica bem ao director da PJ Alipio Rbeiro, realmente quem não se lembra do Jim Carry como Ace Ventura, olha grande papel para Alipio Ribeiro..lol..

LT

08/02/08

World press photo


Esta e outras do mesmo calibre aqui.
H

Finalmente

Greve dos guionistas acabou.

NS

07/02/08

A fazer olhinhos pá......e com as mãos à mostra...promíscuas!

O Hi5 deve ter um sucesso brutal junto das mulheres do Afeganistão... Olhem que gatas!

H

Adeus a Camacho?

Fala-se que Camacho ou Vicente del Bosque possa suceder ao lugar de Aragonés no cargo de selecionador de Espanha, no final do europeu.
Será o Adeus de Camacho ao glorioso? Será o regresso às vitórias do glorioso?
Por muito incompetente que Camacho seja não acredito que um treinador consiga fazer a diferença naquele clube. A Luz está virado do avesso - opinião de senso comum e baseada em testemunhos de alguns que lá trabalharam... A prova disso é que o mais certo é nem acontecer um Adeus, quando muito um até já, até quando Camacho estiver novamente no desemprego e o orelhas o fôr buscar novamente.
Na foto, até parece que o ricardo araújo pereira já fez uma rábola a gozar a situação =)


H

Luís ou Né? =)


H

E o burro sou eu???

Temos alguns dos melhores jogadores do mundo e em grande forma neste momento. Contudo, a selecção joga ao nível do Benfica.
Sim. SCOLARI O BURRO ÉS TU!!


H

06/02/08

Dúvidas Existenciais

Na rubrica "Dúvidas Existenciais" desta semana vou falar de Futebol, mas desta vez não vou fazer a análise das minhas dúvidas, hoje a questão fica para voçês reflectirem, e quiçá darem a vossa opinião, fica portanto o desafio, comentem e digam qual a vossa opinião relativamente a isto:
Mas alguém entende o motivo pelo qual jogadores nitidamnente em baixo de forma como Maniche, Petit e Ricardo fazem parte do onze titular da selecção?
Pelo amor de Deus...

LT

Dass...

Portugal joga quase tão mal como o Benfica.

Eu sei que estás de férias, mas Mourinho será que não podias ir lá dar só uma maozinha? Vá lá só no Euro...depois podes ir para o Milan ou o Barcelona na mesma.

NS

Yes we can

Ora cá está um grande discurso.




Mas cheira-me que a cornuda vai ser a escolhida.

(Via Avenida Central)

NS

Chumbo

Contra as recomendações traçadas, imagine-se em Lisboa, pelo Concelho Europeu, naquela que é vulgarmente conhecida por Estratégia de Lisboa, a maioria socialista chumbou os dois projectos-lei que tinham como objectivo a modificação do estatuto do bolseiro.

Conclusão continuamos sem direito à segurança social, sem direito a ficarmos doentes, sem direito à licença de paternidade/maternidade sem direito a subsidio de férias, 13º mês, subsidio de desemprego...bem continuamos a ser tratados como alguma coisa que não um trabalhador.

Justificações para o chumbo pelo deputado socialista Bravo Nico:

"pretendem fazer com que os bolseiros passem a ser investigadores contratados como tal e o PS não pretende nacionalizar uma situação de precariedade"

"Ao Estado compete ajudar à formação dos cidadãos e não nacionalizar o conhecimento e a tecnologia"

Como? Não percebi, repete lá isso.

NS

PS: De realçar que sou da opinião que este governo socialista está a fazer um bom trabalho na área da investigação e desenvolvimento, há no entanto aspectos fundamentais que à muito que deveriam estar resolvidos.

Carnaval


Só vos escrevo agora sobre o Carnaval porque ontem foi mesmo impossível, tive de ressaca o dia todo, e só ter que convergir a minha visão para um teclado, e fazer uso da minha flexibilidade acomodativa para focar o que escrevi no ecrã do computador era algo muito difícil senão impossível.
Tenho que avisar que esta foto é do Carnaval do ano passado, pois as deste ano, tiradas numa magnifica “máquina” topo de gama, ainda não foram digitalizadas.
Como sempre a cidade de Famalicão encheu-se de gente para a maior festa do ano, pois o Carnaval é sem dúvida um ícone desta cidade, e com motivos. Para começar é uma festa espontânea do povo famalicense, o qual sai á rua mascarado, e sim cerca de 80% das pessoas que estão na rua estão mascarados, e para terminar não há paneleirices de sambas e merdas abrasileiradas como Mealhada, Ovar etc.
Agora chega de fazer campanha pelo Carnaval de Famalicão e toca a falar do nosso Carnaval. Ora muito bem, eu o André e o Nuno iamos de Pai Natal, o Hernâni e 2 amigos do Porto iam de Putas, digamos que eram as Putas do Pai Natal, de referir que todos tinham um megafone que fez muito sucesso, e a Leonor ia, pá nem percebi muito bem de que é que ela ia, levava umas piaçabas na mão e uma peruca, mas segundo palavras dela ia de “Cheerleader”, nem sei se é assim que se escreve. O jantar como não podia deixar de ser foi animado, e muito bem regado de “receita”, as Putas chegaram atrasadas e entretanto os restantes foram comendo e bebendo, o povo que estava no restaurante queria prendas dos Pais Natais, eu sugeri um “Action Man” e uma ficou admirada.
Saímos do restaurante a custo, com megafones em punho e fomos para o mar de gente das ruas de diversão. Encontra-mos a Sara vestida de coelha (pouco original), e começou a diversão, depois chega a Patrícia de marinheira julgo (já não via muito bem) e a diversão continuou. Não posso dizer muito mais pois basicamente foi dançar beber e por aí fora. O Nuno e o Hernâni bazaram com as respectivas, fiquei eu e o André, acabamos na "Tipografia" com uma bebedeira que me toldava o cérebro e a visão e todos os outros sentidos, e pior de tudo, na "Tipo" era só mangueira, bazamos também. Fomos ao Zé comer um cachorro, o Né paga.
Mas como isto de comer cachorros e panados não mata a fome a ninguém e na vinda para casa roubámos 2 sacas de pão numas residências aleatoriamente e acabamos a noite no meu sofá ás 6 da manhã a comer pão com chouriço e queijo.
Venha o próximo Carnaval, afinal já temos uma ideia do que nos vamos mascarar:)

LT

Uma Boa Anedota..Contada por quem tem jeito..

Aqui vai para vocês a melhor anedota que ouvi nos últimos tempos, depois daquela do co lombo..lol..
Estão quatro indivíduos, um francês, um inglês, um espanhol e claro um português, sentados no balcão dum bar e cada um pede um fino para beber.
O fino do Inglês tinha uma mosca a boiar no fino, ele manda o fino para trás e pede outro.
O fino do francês tinha uma mosca a boiar, ele tira a mosca e bebe o fino. (os franceses são uns porcos e bebem tudo)
O fino do espanhol tinha uma mosca a boiar, ele come a mosca e bebe o fino. (os espanhóis comem sempre qualquer coisinha antes de beber)
O fino do português também tinha uma mosca a boiar no fino, ele pega na mosca pelo pescoço e diz: "cospe aquilo que bebes-te filha da puta".

lol

Bem se calhar assim escrita não tem muita piada, mas contada por alguém que tem jeito a contar anedotas é muito boa.. A sério..


LT

05/02/08

Os melhores...

...Golos da semana...






...e Merdinhas da semana (até parece dedicado ao C.Ronaldo)


NS

04/02/08

Previsão Metereológica

Só espero que esta previsão não se concretize logo á noite, é que o Carnaval é para desbundar e curtir, não para apanhar molhas e gripar..
LT

03/02/08

Ambiente

O futuro do abastecimento energético constitui talvez o maior e mais importante desafio da humanidade para a próxima década. É na escolha do tipo de energia que nos irá alimentar que assenta a sobrevivência do planeta enquanto sistema biológico e a sustentabilidade da economia na qual o nosso modo de vida assenta, e o grande problema é justamente conciliar estes dois aspectos até aqui incompatíveis.

Incompatível pois, inicialmente usava-se carvão como fonte de energia, é sabido que o carvão imite para a atmosfera quantidades massivas de gases causadores de efeito de estufa, e o que se usa actualmente, o petróleo, não é muito melhor. No entanto a energia á fundamental para a humanidade, não só para manter o nível de vida actual, como para manter a sustentabilidade económica. Ora veja-mos, o crescimento económico requer energia e a energia gera crescimento económico, um processo que ninguém deseja ver interrompido. Analisando o seguinte ciclo compreende-se: a riqueza suscita vontade de fazer compras, as compras geram procura, a procura requer mais fábricas e mais matéria-prima, as fábricas e a matéria-prima produzem mais bens, a produção de mais bens gera crescimento económico, o crescimento económico suscita vontade de fazer compras, as compras geram procura, e assim por diante, ou seja actividade económica e energia são duas faces da mesma moeda. No entanto esta relação é algo que nós europeus tal como os americanos mal percebem, pois estamos habituados á abundância que nem vemos essa relação. Aceitamos tudo como quem aceita o ar que respira, é como se fosse um direito adquirido. Mas quem vive nos países mais pobres tem perfeita consciência da importância da energia para conseguir que a vida ande para a frente. Falta-lhes tudo e sobretudo energia, logo dão-lhe muito valor. Eles sabem que precisam de electricidade para iluminar a sala de aulas e para pôr a funcionar uma bomba de água potável, e sabem que precisam de gasóleo para fazerem mexer o tractor necessário para a colheita que lhes irá matar a fome etc. Daí o facto de países em desenvolvimento como China e Índia serem grandes poluentes, é que para além de estarem a poluir, estão a poluir muito devido á sua enorme densidade populacional.

A China já ultrapassou os países industrializados na procura de electricidade e de combustíveis industriais e o país é neste momento o segundo maior consumidor de energia. Dentro de algum tempo a China emitirá um quinto de todo o dióxido de carbono lançado para a atmosfera. Agora juntem á China todos os países que se querem desenvolver, a Índia, Rússia, América Latina, para além da Europa e EUA. Todos querem carros, frigoríficos, ar condicionado, TV, tudo! Imaginem o impacto que isto terá na produção de calor e no consumo dos recursos energéticos existentes.

O clima está a alterar-se a olhos vistos, chove mais no leste do continente americano e no norte da Europa e menos no sul da Europa, em África e na Ásia. Aumentou a actividade dos ciclones no Atlântico Norte, tal como no Atlântico Sul entre muitas outras coisas.

E tudo isto devido á queima de combustíveis fósseis, mas porque não paramos nós imediatamente com isso? A resposta já se deu anteriormente, por causa da sustentabilidade económica. A actual economia mundial não se sustenta com pessoas a andar a pé. Sem o petróleo ou outra fonte de energia, como andaremos de carro, de comboio, como nos aqueceremos no Inverno e refrescaremos no Verão? O petróleo mais caro significa tudo mais caro, a economia entrará em recessão, o colapso económico é iminente. Com este colapso económico virá grande agitação social, fome, pilhagens, caos, a nossa civilização fica perto de se desmoronar.

Pode parecer uma visão apocalíptica da situação actual, mas garanto que não está muito longe da realidade, e é assente em várias pesquisas efectuadas em documentos e estudos credíveis. Para as alterações climáticas usei “Climate Change 2007; The Physical Science Basis”, divulgado em Paris pelo galardoado com o prémio Nobel da Paz, Painel Intergovernamental para as alterações Climáticas criado pela ONU. Sobre o fim do petróleo e o problema da sucessão energética consultei documentos das próprias petrolíferas, tal um livro “ The end of Oil” de Paul Roberts, isto só para citar os principais, também li recentemente “O Sétimo Selo” de José Rodrigues dos Santos, um óptimo romance que foca também a situação ambiental do planeta e a próxima etapa na energia mundial.

Podem portanto acreditar que tudo o que escrevi não é fruto da minha imaginação, é a triste realidade, e se não for feito nada num futuro próximo cada vez será pior, temos que parar com a queima desenfreada de combustíveis fosseis, e temos que arranjar uma solução energética para o futuro.

LT

7a Crítica

São 2:26 da manha do dia 3 de Fevereiro de 2008, o post vai ficar marcado com a entrada noutra hora, pois estou sem Internet, mas não podia ir dormir sem escrever o meu comentário ao filme que vi hoje (ontem) “Cloverfield”.

Sinceramente, não é o que estava á espera, mas mesmo não estou de maneira nenhuma desiludido com ele, ou as minhas expectativas foram defraudadas, apenas não era o que estava á espera. Tenho a certeza que muita gente não achou piada nenhuma ao filme (a minha cara metade foi uma delas, para não falar do ohhhh de desalento de muita gente no cinema ao fim do filme), se calhar os outros elementos do blog vão dizer que é uma merda, mas eu continuo a dizer, o filme á muito bom, aliás é o primeiro juízo de valor que emito neste texto, e lá está, é muito bom.

Tenho que deixar claro que este não é o tipo de filme que me atrai, tipo, um filme dum monstro com efeitos especiais, não era de maneira nenhuma uma coisa que me levava ao cinema, a promoção e o sigilo que andou nos últimos tempos aliada ao facto do J.J. Abrams ter um dedo na pelicula é que me obrigou a ver o filme.

Para começar, o enquadramento da história, a filmagem como se fosse numa câmara amadora, dando um toque de realismo aos acontecimentos mesmo muito real. Depois as coisas ligadas ao bicho que para lá anda, meus amigos a cena de arrancar a cabeça da estátua da liberdade, seguida pela queda do prédio e nuvem de fumo no qual as pessoas se escondem na loja dá uma sensação de 11 de Setembro e de realismo e de adrenalina, upa upa, essa cena é na minha opinião genial.

O filme é sem dúvida inovador, os efeitos especiais estão na conta certa, sem ser palhaçada, o monstro aparece quando deve aparecer, tem momentos de pica inacreditável, e ainda dá tempo para meter um cromo ( o que filma) e uma história de amor. Hostória de amor esta discreta, sem lamechices: em 80 minutos de caos, correria e morte violenta numa Manhattan em pleno apocalipse, filmados por uma "câmara caseira", como se estabelece o passado dos amantes contornando o lugar-comum do bom, velho flashback? Para J.J. Abrams e a sua equipa, é muito simples: fazendo, de facto, flashbacks. Mas os únicos credíveis, possíveis e lógicos que não estragam o arranjinho: de vez em quando, pelo meio da acção filmada na noite do horror, descobrimos pedaços curtos daquilo que estava previamente gravado na cassete, e que fica apagado para sempre pelos eventos monstruosos. Breves excertos de umas férias, idílicas, do casal. Simples, eficaz e brilhante

Porra que na minha opinião o filme é mesmo muito bom, é que há alturas que nem parece um filme, aliás a maioria do tempo não parece um filme, o som, os gritos das pessoas, a mistura de tudo isto, os movimentos, o exército a atacar a besta, a cena do helicóptero, são imagens mesmo inesquecíveis, por isso mesmo para que não goste do filme em si, ele torna-se de qualquer maneira inesquecível.

È obvio que o fim é estranho, mas mesmo isso está muito bom, porque o início faz prever o fim, mas o fim é imprevisível.

Mas no melhor pano caí a nódoa e o filme tem falhanços e cenas fatelas, mas paciência, a cena da gaja (que diga-se de passagem é feia feia feia, aliás ela e a mulata, uí) no apartamento dela é a parte mais irrealista do filme, mas mesmo assim dá pica ver eles a passarem dum prédio para o outro com o monstro lá em baixo. Para além de outras inconsistências, mas de partes más falam depois os outros porque eu gostei do filme, logo só quero falar bem dele.

Não vou falar mais porque senão tinha que descrever o filme frame a frame e deixo isso ao vosso critério, pois quero que vocês o vejam, eu aconselho, vale mesmo a pena.

É pá. Já são 2:50, deixa-me mas é dormir.

LT

Pergunta de exame de código na Holanda

Eu que já reprovei em exame de código não vou arriscar uma resposta.
E vocês?

(Foto retirada do blog sagaurbana)

H

Regresso à normalidade

Porto Ganha, benfica empata.

A incompetência de Camacho já bateu no ridículo, estando já ao nível da do presidente. O novo ciclo afinal começa para a semana, a partir da qual o Benfica vai ter uma vantagem proteica sobre os adversários. Infringido a lei, o Benfica vai comer carne às sextas feiras. Pela Páscoa já estamos em primeiro.

Reacções blogosféricas:
"Notas benfiquista" no 442
"Mais um dia mau para o padre Frederico" no BnA
"Procura-se" no Dias úteis de Pedro Ribeiro
"Quanto tempo mais" na Tertúlia

NS

02/02/08

7a Crítica

Mais um filme muito bom!
Mostra de forma muito próxima como crescem sentimentos de racismo e xenofobia, como se espalham; como se organizam movimentos, como de certa forma são protegidos pela lei e o vazio em que acabam.............. O neonazismo na America...

Um filme não aconselhado a pessoas sensíveis...

H